Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
WINNED - HOMEInícioGaleriaProcurarMembrosshopÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [22.01.2008] EA suspende venda de Counter-Strike no Brasil

Ir para baixo 
AutorMensagem
ADMIN
Admin
Admin
ADMIN


Número de Mensagens : 197
Idade : 30
Equipe LAN : eminate
FRIENDS : felipe587291
Data de inscrição : 12/03/2008

[22.01.2008] EA suspende venda de Counter-Strike no Brasil Empty
MensagemAssunto: [22.01.2008] EA suspende venda de Counter-Strike no Brasil   [22.01.2008] EA suspende venda de Counter-Strike no Brasil Icon_minitimeTer Mar 18, 2008 3:22 pm

Terça feira dia 22 de março, a Electronic Arts Brasil informou que suspendeu a venda de "Counter-Strike" no Brasil -mais especificamente os produtos "Counter-Strike Source" e "Counter-Strike Antology"-, devido à decisão judicial que proibiu a comercialização e a distribuição do jogo, e de "EverQuest", no país.

A EA aconselha aos comerciantes a, por enquanto, tirar os jogos das prateleiras e deixá-los em estoque. Porém, não se trata de uma "ordem" ou algo do gênero, já que a própria companhia ainda não foi notificada sobre a decisão judicial, tampouco citada na mesma.

Para completar, a EA divulgou um comunicado oficial sobre o assunto. Veja a íntegra:

A Electronic Arts comunica que o jogo original Counter-Strike, distribuído por ela no Brasil e desenvolvido pela Valve, não apresenta as características publicadas no portal do PROCON.

A empresa esclarece que itens como traficantes, a cidade do Rio de Janeiro, favela, trilha sonora funk e pontuação extra por matar PMS, não fazem parte do jogo original.

Estes artefatos foram criados por pessoas que não têm qualquer tipo de ligação ou relacionamento com ambas as empresas e que dispuseram seu download gratuitamente pela internet.

A EA gostaria de salientar que não apóia este tipo de jogo e que já toma todas as providências cabíveis para solucionar o caso.

Na semana passada, o Procon de Goiás publicou um texto comunicando sobre a proibição da venda e distribuição de "Counter-Strike" e "EverQuest" no Brasil. A medida, válida para todo o território nacional, é fruto da decisão proferida por Carlos Alberto Simões de Tomaz, juiz federal da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais. Os jogos são considerados "impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores, em ofensa ao disposto nos artigos 6, I, 8, 10 e 39, IV, todos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor".

Sendo assim, a Justiça proibiu a distribuição e venda de "livros, encartes, revistas, CD-ROM, fitas de videogame (sic) ou computador" de "Counter-Strike" e "EverQuest", sob pena de multa no valor de R$ 5.000.

Ironicamente, no entanto, como a Justiça não proibiu o uso dos jogos, mas somente a comercialização. Logo, as lan houses não estão obrigadas a deletá-los.

Fonte: UOL
Laughing Exclamation
[22.01.2008] EA suspende venda de Counter-Strike no Brasil Wanton11
Ir para o topo Ir para baixo
https://winned.forumeiros.com
 
[22.01.2008] EA suspende venda de Counter-Strike no Brasil
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Counter Strike Online Beta 2008
» Counter Strike Source Pro
» Ultimate Counter-Strike Source Pro
» Novo Counter-Strike: Online

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: GERAL :: NOVIDADES E NOTICIAS DO MUNDO DOS GAMES-
Ir para: